Estação #1
Porto de Partida
Uma viagem mal preparada já começa com boas chances de não dar certo. E quando você busca melhorar sua produtividade isso é ainda mais verdadeiro.
No Porto de Partida vamos conversar sobre os três instrumentos básicos que precisam fazer parte de sua bagagem de mão, se você pretende ter uma viagem tranquila.
– O Diário de bordo: Planejamento
– A Bússola: Direção
– A Ampulheta: Ritmo
Estação #2
Deserto da Escassez
O tempo está escasso, certo?
Existem mais coisas a serem feitas num dia do que horas disponíveis para fazê-las.
Se esse pensamento ou pensamentos parecidos já passaram por sua cabeça, essa parada vai ajudar vocẽ a entender que, talvez, você esteja entendendo tudo errado, e vai lhe fornecer as estratégias que você precisa para tirar mais de cada um dos seus dias.
Estação #3
Lago das Ilusões
Muita gente imagina que tudo é mais fácil quando há motivação envolvida. O difícil parece ser dar conta de responsabilidades para as quais não sentimos motivação alguma.
O problema desse tipo de pensamento é ele divida a vida entre dois opostos. As coisas que fazemos porque estamos com vontade. E as coisas que deixamos para fazer quando tivermos vontade.
Mas isso deixa uma vazio muito grande no meio, o das coisas que precisamos fazer, estejamos com vontade ou não. Como dar conta delas com qualidade?
Nessa parada vamos conhecer melhor o que está por trás da motivação e como podemos montar uma estratégia que não dependa tanto da motivação para concluirmo nossos projetos pessoais.
Estação #4
Vulcão em ebulição
Um vulcão em ebulição é uma imagem impressionante.
Diversas coisas estão acontecendo ao mesmo tempo. E se vocẽ se deixar distrair por todas elas, acabará dentro das chamas.
O dia a dia atual é muito parecido com um vulcão em ebulição, já parou para pensar?
- – Telefonemas
- – Mensagens
- – Tarefas
- – Trabalho
- – Estudos
- – Família
- – Amizades
- – Redes sociais
-
A lista não tem fim. E tudo isso lutando ferozmente por sua atenção. Obrigando vocẽ a fazer muitas coisas ao mesmo tempo, para dar conta do recado. Neste estação você vai entender o preço que está pagando para dar conta de tanta coisa ao mesmo tempo, e como administrar melhor a carga de atividades do seu cotidiano.
Estação #5
Cidade da Ciência
Nesta parada vamos conhecer as descobertas da ciência que estão diretamente ligadas à produtividade, e como usar esse conhecimento para montar estratégias que nos ajudem a:
– Definir prazos para nossas tarefas
– Focar naquelas tarefas que trarão os maiores resultados no futuro
– Começar atividades e não parar até que estejam concluídas
Estação #6
Oceano da Tranquilidade
Nesta estação vamos entender como os hábitos são construídos, a força que eles tem em nossas vidas e como podemos construir hábitos que nos impulsionem no sentido da realização de nossos projetos.
Vamos finalmente entender o que significa, na prática, ser 1% melhor todos os dias, e com isso perceber como, com o devido planejamento, qualquer meta é concretizável.
Estação #7
Mosteiro da Dedicação
A lição mais importante dessa parada será a de que deixar para depois, nem sempre é uma má ideia. Na realidade, procrastinação pode ser o segredo do seu sucesso, para levar sua produtividade para as estrelas.
Estação #8
A Ilha do Tesouro
E finalmente, na estação 8 chegamos à Ilha do Tesouro. O lugar onde vamos conhecer o superpoder que faz uso de todos os conhecimentos adquiridos ao longo da jornada e que tornará suas sessões de estudo ou trabalho as mais produtivas que você já teve até aqui.